terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nortegrandina

Eu sou "nortegrandina" e tenho amor às minhas terras
Morro (ou vivo?) por elas em terra ou mar
Em Rio Grande nasci, onde recebi minha formação
Em São José do Norte aprendi, com seu povo, a amar o meu chão
Como não amar que ensinou-me a amar?

Caros irmãos, nascemos do mesmo embrião, do mesmo ventre
Somos grão da mesma areia.
Não quero especular de onde vieram nossos herois
Mas lembrar que eles pela primeira vez, acenderam os farois
Para iluminar nosso futuro.

Ah! Como sou abençoada!
De viver as delícias de dois amores
Em uma Pátria tão refinada!


Não sou poetisa, mas saiu, numa brincadeira com as palavras. Numa inspiração roubada do Loreno Pastore e num trocadilho quase infantil. Tentei incluir a melodia do Hino, mas não deu certo, fica assim!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário