domingo, 13 de setembro de 2009

Ele se foi...

Ainda que para muitos fosse inconveniente, nosso amigo, abanador de rabo, quatro patas, circo de pulgas, mas sim, nosso amigo o LAMBÃO, se foi. Uma vida que durou 18 anos e que na cronologia canina equivale a 84 anos. O VOVÔ como agora no final era carinhosamente chamado, resistiu a inúmeras investidas da carrocinha, atropelamentos, maus tratos, indignação coletiva, ainda que sua condição canina o tornasse avesso à todos estes fatos.
Ah! Vida de cão!!! Será tão penosa assim? A dor e o sofrimento sempre são penosos para qualque ser vivo.

O Lambão estava com vários tumores, um deles fez com que seu globo ocular saltasse para fora. Ainda assim resistiu bravamente, pois não o ouvi gemer. Uivou como todo cão nas últimas horas de vida, anunciando sua própria morte.

É bom lembrar que o Lambão viveu em nossa escola desde o tempo em que a mesma foi construida, com ele provavelmente encerramos um ciclo: a dos cães residentes.

Mas uma coisa é certa: ele foi persistente, formou-se com honras na escola do sofrimento, ainda que sua presença fosse polêmica, era discreto. Não foi sacrificado, foi levado pela misericórdia de Deus. Está enterrado na escola, onde sempre foi seu lar. Adeus amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário