domingo, 5 de setembro de 2010

Sucupira lá,... Sucupira cá,...



Enquanto em Sucupira "A" comemoram o dia da pseudoindependência, com uniforme novo (sim, tem que haver uma desculpa para comprar uniforme novo, porque ir para a escola vestido adequadamente não é desculpa para colocar uniforme no filho, afinal, escola é secundário), em Sucupira "B" (alguém achou que a terra do guiness não era Sucupira???? Sem comentários!!!!) fazem um omelete gigante, porque desta vez não deu para chamar o Tele pizza, até porque também tinha o Ministério público, ia ser mais de 8, não ia dar para todos então foi omelete mesmo, comida de pobre. Qual será a obra que Odorico Paraguaçú de Sucupira "B" vai realizar para que o povo esqueça deste vexame nas próximas eleições para a prefeitura? Naaaaão, é mesmo!! Será um cemitério????Ah, não, é só um jazigo para a "famiglia"... Ou vai fazer a tão esperada ponte para Sucupira"A", estou muito curiosa.

Sarcasmos à parte, quem foi ao show do Lobão e achou que ia assistir MPB, deve ter ficado muito desapontado, foi puro rock and roll da mais alta qualidade tupiniquim. Quem acredita que o Fiuk faz rock com certeza é um fudido. Aliás tenho que concordar com o Lobão que durante o show fez, com muita pertinência, o comentário que a Língua Portuguesa registra o vocábulo fodeu e não fudeu, sendo que o segundo faz um efeito sonoro mais adequado. É, Lobão tem razão!

É muito estranho vermos nossos ídolos da adolescência envelhecerem, já que muitos deles não tiveram esta oportunidade, porque eram geniais demais para verem a decadência em que estamos mergulhados. Nossos jovens de hoje adoram os ídolos plastificados, formatados e pré-cozidos, sem grande expressividade criativa, mas com certeza são muito fashion, comem todo mundo e são comidos por todos, e estão felizes em compartilhar sua vida pessoal em "Caras" que ao final das contas era o seu objetivo. Mas o Lobão é um forte, bom de briga, ficou e continua, fazendo o que sabe fazer: ser o Lobão!

Ainda sobre Lobão, mas mais exatamente sobre a logística do show, que foi num local fabuloso, mas parece que todos que curtem bons artistas tem de ter carro. Quem anda de ônibus tem de gostar de assistir pseudopagode do Bello e outros shows péssimos que trazem para o povão aqui em Sucupira "B", assim tem acesso fácil e ônibus, quem gosta de qualidade tem de ser mais abastado. Saí do show mais cedo para pegar um ônibus às 23h20min, e tive de chamar um táxi, porque não havia mais ônibus. Vexame.

Pois é, e assim se anda, mas negando ser massificada. Vale mais a originalidade de ser eu mesma.

Um comentário: