quinta-feira, 14 de maio de 2009

É uma loucura!!!!!!

A vida é mesmo uma doideira e uma loucura!!!!! Porque dizer isso???? Porque é. Só isso.
Hoje já fui mãe, bibliotecária, assistente da diretora, filha, apoio de professora, atendente de bar, dona de casa, telefonista e são apenas 13h.
Tudo que me aconteceu na semana passada. Poderia ter acontecido num ano.
Aí, nas conversas colaterais de ida e volta na lancha, surge tempo para filosofar: não temos que aproveitar cada minuto da vida e sim cada segundo. Sim, pois cada segundo tudo pode mudar.
(Dá licença, vou atender o telefone.)
Como eu ia dizendo, todos os momentos são únicos... O que foi dito há um segundo, já passou. Já é passado.
Mas como aproveitar, se diariamente somos bombardeado por inúmeras responsabilidades, compromissos, tarefas...
Cada vez mais abreviamos nosso tempo por acreditarmos que não podemos deixar nossos compromissos. E aquele momento no sofá?
Já faz muito tempo que não me sento mais à mesa para fazer uma refeição com minha família, mais tempo ainda que não me sento para um simples café da tarde. Eram tão bons.
Para mim aproveitar a vida é estar em paz, poder saborear os momento mais frugais, sem ter de se preocupar com todo o resto. Será que ainda voltaremos a viver uma vida assim?

Um comentário:

  1. Liliam.. tava eu aqui na aula de informática e acabei por ler esse teu texto aos meus alunos, pq hj eles já acham que não tem tempo pra nada... imagina daqui uns anos...
    Eu acredito que com o passar dos anos a nossa responsabilidade aumenta e dessa forma acabamos sem tempo para as coisas simples da vida...Uma chimarrão com os amigos, ou admirar o pôr do sol da janela...
    É claro que nós mulheres malucas, acabamos por aproveitar todos os segundos, nos corredores da escola, na hora do café ou em qualquer lugar a qualquer tempo, para nós qualquer hora é hora de fazer o que gostamos e assim qualificar o nosso tempo e a nossa vida!!!! Bjo.. Muito bom esse texto!!!!

    ResponderExcluir